Um novo conteúdo está sendo desenvolvido, AGUARDEM!

Qual a melhor marca de celular?


Atualmente no Brasil existem mais de 247 milhões de linhas de telefones celulares ativas, assim gerando empresas em toda parte do país. Entre milhares de marcas podemos destacar 5 das mais conhecidas e de maior tempo no mercado:
Nokia
Samsung
Motorola
LG
Sony Ericsson 

Hoje em dia não é nada difícil ou caro de termos um telefone celular com diversão funções, como Filmadora, Acesso a Internet, MP3 e Bluetooth entre muitas outras características que encontramos em praticamente qualquer aparelho celular, mas dentro deste mercado tão vasto você pode se perguntar: QUAL A MELHOR MARCA DE CELULAR em questão de custo x beneficio, colocando em prova qualidade do produto, durabilidade, funções e características e o preço.

Então para tentar responder está questão, lembrando que muito varia da opinião de cada pessoa, tentaremos abordar dados mais “técnicos” em questão de cada marca.

Também para podermos fazer uma analise mais detalhada, iremos eliminar 3 marcas de celulares, deixando as 2 principais.
Começando pela Motorola o motivo da sua eliminação é de ser aparelhos com funções extremamente escassas, bateria duradoura mas que também necessita de um tempo maior para ser carregado. Enfim é uma boa marca, mas que não compensa a compra.

Por segundo os aparelhos da LG, em geral são aparelhos sem muitas possibilidades de customização, poucas funções, bateria dura pouco e os preços não são grande coisas, um ponto forte é de aparelhos LG serem mais brutos (resistentes) e possuírem um som alto.

Por ultimo a marca Sony Ericsson, que na minha opinião não recomendo, aparelhos caros, fracos, bateria dura pouco em geral somente são bonitos.

Então agora vamos falar sobre as duas melhores marcas, a Samsung como primeiro lugar em vendas e a Nokia com aparelhos resistentes e recheados de funções.


QUALIDADE DO PRODUTO
Nokia – Praticamente todos aparelhos desta marca apresentam um ótimo hardware, aparelhos bem construídos, visores resistentes e com ótimas definições e bateria que costuma durar mais do que aparelhos das demais marcas. Em seus principais produtos vendidos está o Nokia Lumia  e N9, onde muitas criticas podem ser facilmente encontradas na internet. Apesar das qualidades citadas acima a Nokia vem pecando muito na parte de software, com bluetooth que não funciona corretamente, sistemas falhos e com poucos recursos, sistema de som extremamente baixo e de pouca qualidade.

Samsung – Agora falando da marca em primeiro lugar em vendas de 2012, a samsung vem crescendo cada vez mais por causa dos seus smartphones, apresentando em questão de qualidade características semelhantes a sua concorrente Nokia, celulares com bom hardware, visores resistentes, construídos com materiais de qualidade, em geral aparelhos que você conseguirá utilizar por mais tempo, pois sua bateria é duradoura,todos modelos são elegantes com designs atrativos e muito bonitos.


DURABILIDADE
Nokia – Este também pode ser considerado um ponto forte desta empresa. Há muito tempo, os aparelhos celulares da nokia são usados em diversos testes de durabilidade, como quedas, marteladas, arremessos contra superfícies de concreto e até mesmo, como aconteceu com o Nokia Lumia 920, que foi atropelado por um carro e mesmo assim todos aparelhos continuam a funcionar.

Samsung – Não pode ser comparado com os aparelhos da Nokia, mas também são celulares com uma grande resistência e que não costumam ter problemas de funcionamento. Em testes de durabilidade, também é destacado por após quedas, não apresentar danos tão visivelmente em sua carcaça.


FUNÇÕES E CARACTERÍSTICAS
Nokia - Uma marca muito conhecida e que carrega uma bela idade no mercado de celulares, praticamente até o começo do ano passado (2012) a Nokia liderava o mercado de celulares pois é uma empresa que traz sempre novidades e equipa com diversas funções seus celulares, assim nos comprovando que aparelhos da Nokia costumam vir carregados de funções e com bastante  novidades e tudo com uma ótima facilidade de uso.

Samsung – Praticamente todos aparelhos comercializados atualmente apresentam todas funções básicas e também muitas novidades exclusivas, um ponto fraco é de não apresentar muitas possibilidades de customização e também não apresent uma boa facilidade de uso. Em geral os aparelhos precisam ser mais estudados para uma utilização total de seus recursos, mas que tem grande potencial em diversas atividades para o seu dia a dia.

PREÇO
Nokia -  A mesma apresenta preços “bons” e competitivos se colocado em questão a durabilidade e funções dos aparelhos.

Samsung – É uma empresa que gosta de variar os preços de seus produtos. Você pode achar aparelhos celulares baratos como o Samsung Galaxy Y (ótimo custoxbeneficio) ou mais caros como o Galaxy SII  (ótimo e completo smartphone mas com preços altíssimos) .



CONCLUSÃO
Bom assim podemos concluir que as duas melhores marcas, entre custo e beneficio são a Nokia e Samsung, algo já meio visível porque no mercado são as duas empresas com mais aparelhos vendidos. As duas marcas oferecem celulares resistentes, com bastante funções e com uma boa durabilidade, os preços variam de cada modelo, tudo depende de uma boa pesquisa.

Em breve estarei fazendo um artigo falando sobre quais os APARELHOS com melhor custo beneficio entre essas duas marcas. Espero que todos tenham gostado e até um próximo post!

E VOCÊ!  Qual a marca de celular que mais gosta?
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 55 comentários

27 de abril de 2013 às 10:57

Descordo plenamente com sua pesquisa, não acredito que a nokia seja uma marca resistente pois já tive experiencias ruins(mais de uma)... ainda mais não concordo com você que a motorola não seja resistente pois já testemunhei uma queda em um dos modelos smartphones motorola de uma altura considerável e apenas amassou do lado e continua funcionando perfeitamante até hoje ...e em relação a tecnologia o que você me diz do famoso razr i???
ele tem o melhor processador INTEL INSIDE de 2GHZ!! isto pra você não é tecnologia?? faça-me um favor ne??!!
Olha, na minha opinião você deveria se informar mais tecnologicamente falando antes de tentar denigrir a imagem de uma marca.

27 de abril de 2013 às 20:59

Caro, Ilkenia Souto Maior

Primeiramente como citei no começo do artigo,"lembrando que muito varia da opinião de cada pessoa, tentaremos abordar dados mais “técnicos” em questão de cada marca." este artigo conta com a minha opinião, que foi formada por muitos artigos de sites e fóruns que li. Normalmente nem todas opiniões são as mesmas.

Anônimo
23 de maio de 2013 às 23:49

faça me o favor (sansung???)ô amigo samsung não se escreve com (n)desculpa ae mas ninguem merece.....

24 de maio de 2013 às 19:32

Escreve (Faça-me) e não Faça me. Existe algo chamado VIRGULA, e "ninguém" tem acento agudo no E, por ser uma Oxítona terminada em "EM". Obrigado pela correção.

30 de maio de 2013 às 11:47

É Kleydy santos, a vida não ta fácil pra ninguém. hehehehehehe

31 de maio de 2013 às 14:04

Eu concordo q a nokia é bem melhor de manusear.já a motorola...vc entra na internet ouvindo musica e a musica para!o meu motorola ex116 é mto ruim,nao da pra abaixar a musica pq nao tem botões laterais que nem o da nokia.para abaixar vc tem q entrar no reprodutor de midia e abaixar.
A samsung sim é a campeã de vendas com a linha galaxy e eu comprei e aprovei que é uma das melhores a chegar em perto do iphone.

4 de junho de 2013 às 10:16

Caro Rafael!
É muito difícil agradar a todos né? Tem gente que não tem capacidade de raciocíonio para ler, entender, aceitar ou não e ficar CALADO, que seria o mais sensato para algumas críticas ao seu belo e bem redigido post.
Quero parabenizar-lhe pelo belo trabalho de pesquisa, que você se preocupou em fazer e deixar à disposição para quem interessar, diferente de quem só vem aqui para criticar sem nem ao menos se preocupar em escrever o português correto.

Obrigada, voc~e me ajudou muito, pois estou com dúvidas para comprar um bom aparelho, pensando principalmente no custo x benefício.

Jandira Santana

4 de junho de 2013 às 23:42

O Nokia comporta um excelente armazenamento de dados, possui um bom desempenho das funções, além de apresentar a bateria com grande autonomia. Recomendo.

Débora

7 de junho de 2013 às 22:49

Boa noite! Em relação á sua avaliação sobre a marca Samsung, comprei um Galax Y e a bateria do celular dura pouquíssimo. Tenho ele há dois anos e preciso recarregar todos os dias. Neste ano comprei pro meu marido um com dois chips e o problema é o mesmo, descarrega muito rápido, logo, o problema não está na bateria. Minha filha tem um Nokia que dura até três dias sem precisar recarregar. Pergunta: existe algum Samsung que a bateria seja similar á Nokia? Obrigada, Patricia.

8 de junho de 2013 às 00:50

Bom Patricia, tudo depende das funções do aparelho, se for smartphone ele possui um sistema operacional (normalmente um Android) oque possibilita várias funções adicionar, é fato que os sansungs realmente tem pecado neste quesito. No caso quando citei DURADOURA estava dizendo em VIDA ÚTIL, pois normalmente você não terá problemas com trocas de baterias durante o uso do aparelho, eles podem não durarem muito, mas no mínimo um dia dura... Não pode ser comparado nenhum smartphone com celulares comuns, como os de antigamente, que a bateria chegava a durar 3 semanas. Praticamente todos modelos da sansung precisam ser carregados diariamente (tenho um Galaxy SIII)... O que se pode fazer é desligar o máximo de APLICATIVOS que tiverem em Segundo plano, não necessariamente abertos, entre outras funções, como WIFI e GPS que consomem uma bateria ENORME.... No mais é isso!

21 de junho de 2013 às 10:53

TENHO UM CELULAR SAMSUNG E NÃO ESTOU FELIZ COM ELE , A FUNÇÃO DESPERTADOR NÃO FUNCIONA ...JÁ LAVEI A ASSISTENCIA TECNICA E NEM ASSIM DERAM JEITO. PRA CAPTAR O SINAL DA OPERADORA É OUTRO SOFRIMENTO !!
NÃO RECOMENDO CELULAR SAMSUNG PRA NGM.! :(

21 de junho de 2013 às 20:54

@ADRIANO
Desculpa, mas tudo depende do modelo e sua sorte, se você fizer uma procura na internet, verá que a Samsung é o melhor custoXbeneficio que temos no momento. Obrigado pelo seu comentario

25 de junho de 2013 às 14:18

Muito bom o post. . Não tive sorte para 3 celulares Nokia e um celular Samsung oxidaram a placa perdendo a garantia estava desanimado quando resolvi comprar LG com android e me surpreendi pois minha mãe lavou ele com minha calça, custaria 150 reais pra ressuscitalo, depois de 2 dias celular voltou funcionar, outro dia carregava chave no bolso e coloquei o celular junto sem perceber, aí formou uma mancha no touch achei que precisa trocar o mesmo e com 3 dias a tela voltou ao normal!!! muito bom!! abraço a todos

25 de junho de 2013 às 22:05

@Jefferson cb Puxa que sorte! É legal nós compartilharmos experiências pois as minhas com LG são extremamente ruins, comprei um Optimus que não durou 2 semanas.... Obrigado pelo seu comentário

27 de junho de 2013 às 21:13

Tenho um Sony Ericsson modelo W580i. Comprei porque achei bonito e realmente ele é.
Já caiu perdi a conta de quantas vezes. Tenho a 3 anos.
Esta semana a queda foi fatal, mas mesmo assim funciona. Só não quer tirar mas fotos.
Quero comprar outro, mas acho todos modelos grandes, feios ou caros de mais.
Por isso cheguei a sua página! rs
A resistência é o que eu procuro em um celular.
Estou em dúvida agora entre a Nokia e a Sansung.
Acho que vou esperar por alguns anos em que eu possa achar um celular resistente, 4G, Android 4.1, Câmera 5MP, GPS e Wifi. Tudo por menos de 599$. rs
O que faço?

27 de junho de 2013 às 23:21

@cintia Cintia obrigado pelo seu comentário! Bom vamos ver, um celular com 4G, Android 4.1 e acima de tudo resistente por menos de R$ 599 (suponho que seja em R$) é praticamente impossível *RISOS* realmente com essas exigências o Galaxy S3 seria a melhor escolha, mas o preço varia de R$1399 a R$1500.

Isto tudo falando de smartphone com resistência boa! Mas para celulares BARATOS e com estes recursos acho que o mais recomendado seria o Motorola Rarz D1 (R$ 499), ele possui Android 4.1 e Câmera de 5MP! GPS, WIFI, TV DIGITAL e também é DUAL CHIP, mas não possui 4G. Obrigado pelo comentário e curta nossa página no facebook!

1 de julho de 2013 às 14:05

Boa tarde, mês passado eu comprei um iPhone da Sony Xperia, todos aparelhos são ruim? agora me arrependi de ter comprado xé ...

14 de julho de 2013 às 20:29

o galaxy y s5303 tem android 4.1, 4gb e está na faixa de R$380,00

3 de setembro de 2013 às 20:09

muito grata , agora ja sei qual aparelho vou comprar

4 de outubro de 2013 às 11:07

Eu gostaria muito de comprar o L7 .. Você acha que é um bom celular ?

23 de outubro de 2013 às 20:09

é Kleydy Santos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ...... eu e meu marido estamos rindo muitoo aquii , vc é uma piada !!

23 de outubro de 2013 às 21:50

@camila lima

Faça melhor!

24 de outubro de 2013 às 00:11

QUERIA COMPRAR UM LG4 OPTIMUS TRI...O QUE ME DIZ SOBRE ELE?

Anônimo
11 de novembro de 2013 às 01:24

O melhor pra mim até hoje é o SAMSUNG.

20 de novembro de 2013 às 02:11

Ei qual é a marca e o nome do modelo do teu celular??

Anônimo
23 de novembro de 2013 às 10:35

sansung é um lixo . comprei o galaxy ace S6802, o aparelho é lerdo, caro so consigo ligar pra alguem depois que desligo e ligo o telefone de novo .. e parece que dei ele de presente pro cara da assistencia tecnica .. por que passa mais tempo com ele do que comigo ..

1 de dezembro de 2013 às 23:01

Comprei um LG Optimus L5 e ñ gostei dele pois a bateria acaba mto rápido e tem poucos aplicativos, além de ter poucas funções e é um pouco difícil de manusear. Pretendo comprar outro celular da marca Samsung e gostaria de saber qual vc me recomendaria.
Victória

20 de maio de 2014 às 15:56

Tive algumas experiências , a partir delas pude concluir que a Nokia tem uma ótima durabilidade, contudo já vi casos de celulares da mesma quebrarem com certa facilidade. Mas concordo que a Samsung e a Nokia são as melhores em termos de tecnologia , durabilidade e com bateria mais resistente. Atualmente uso um aparelho Samsung , particularmente é ótimo, muito melhor do que Motorola, LG ou sony Ericsson

Anônimo
20 de setembro de 2014 às 16:05

Muito bom o artigo, bem escrito, objetivo e auxilia na decisão de escolher um celular.

25 de novembro de 2014 às 18:43

samsung é um lixo!! com o tempo a bateria dele incha e vc não consegue nem fechar a tampa de trás do cel. sem contar que descarrega muito rápido é quase um telefone fixo de tanto tempo que passa na tomada. já tive 2 e não recomendo!

16 de janeiro de 2015 às 12:56

Ótimo artigo. Me ajudou muito na escolha do aparelho

23 de abril de 2015 às 11:24

Motorola maxx o melhor

23 de abril de 2015 às 11:24

Motorola maxx o melhor

17 de junho de 2015 às 12:17

Motorola e uma decepção para mim comprei 2 e os dois deram problemas esse agora paguei 200 para arrumá-lo e deu problema novamente so com 1 ano de uso.

17 de junho de 2015 às 12:17

Motorola e uma decepção para mim comprei 2 e os dois deram problemas esse agora paguei 200 para arrumá-lo e deu problema novamente so com 1 ano de uso.

11 de julho de 2015 às 07:21

a pior marca é SANSUNG, comprei por 500 reais com 4 meses de uso travou, havia perdido o papel da garantiaNÃO houve um tecnico que o consertasse, perdi o dinheiro e NUNCA mais na minha vida quero um celular SANSUNG.

14 de agosto de 2015 às 19:12

eu gosto muito do nokia ,mais na questão durabilidade ele deixa a desejar, comprei o lumia 720 e na primeira queda ele quebrou , arrumei ele e logo em seguida quebrou novamente , agora estou atrás de um celular que seja mais resistente ,mas pelo que estou vendo está difícil

12 de outubro de 2015 às 20:42

Eu prefiro o zen fone 5 da ASUS

12 de outubro de 2015 às 20:42

Eu prefiro o zen fone 5 da ASUS

28 de outubro de 2015 às 10:43

Concordo com a pesquisa.Tenho aparelho da Sony um XPeria ainda na garantia ja deu problemas como queima da placa ,que até hj quero saber como ela queimou.Os Produtos da Sony só é Ótimos os aparelhos como: tvs,maquinas fotográficas e outros.A LG nem comento só digo minha opinião : Péssimos.

19 de novembro de 2015 às 15:48

Comprei o ZenFone 5 da Asus e estou gostando do desempenho do aparelhos, só a bateria que vai embora rápido se você ficar usando ele para navegar.

Att.
Wendson B. da Silva
www.assistenciatecnicasp.com

27 de dezembro de 2015 às 10:39

Nossos telefones antigos eram Nokia. Muito bons. Tive um Sony também muito bom. Agora tenho Samsung, uma droga. Só vive recarregando, a tela fica verde com riscos pretos, desliga sozinho.

21 de março de 2016 às 21:15

Gosto da Nokia, faço manuseio. Porém deixa a desejar do sistema operacional, o Windows Phone está um lixo... Mil vez o Android. Isso no meu ponto de vista.

11 de maio de 2016 às 19:39

Nokia e uma porcaria,não da p baixar quase nada vive travando,agora ele so liga se eu colocar e tirar o cabo do carregador mesmo tendo bateria.
Vou ter q comprar outro e não sei qual.

12 de maio de 2016 às 08:12

Comprei o Galaxy On7 da Samsung, é um ótimo celular

24 de junho de 2016 às 01:04

Me desculpe, mas vc não entende nada de celular o Samsung vive líder nos concertos de celulares, estraga direto, o celular esquenta demais

24 de junho de 2016 às 01:04

Me desculpe, mas vc não entende nada de celular o Samsung vive líder nos concertos de celulares, estraga direto, o celular esquenta demais

24 de junho de 2016 às 01:05

Me desculpe, mas vc não entende nada de celular o Samsung vive líder nos concertos de celulares, estraga direto, o celular esquenta demais

24 de junho de 2016 às 01:05

Me desculpe, mas vc não entende nada de celular o Samsung vive líder nos concertos de celulares, estraga direto, o celular esquenta demais

9 de setembro de 2016 às 17:48

Melhor aparelho pra mim ate hj e nokia e Microsoft celular q nunca trava melhor q iphone pra mim e

10 de outubro de 2016 às 22:42

a marca melhor do mundo e a asus. o resto lixo so tem nome.

26 de junho de 2017 às 12:06

Eu estava querendo comprar um Motorola mas, pelo o q eu vi aqui nessa pesquisa vou comprar um Samsung

20 de novembro de 2017 às 17:58

MINHA EXPERIENCIA COM SANSUNG FOI PESSIMA, MUDEI PARA A LG E ESTOU ATE HOJE, OS DA SANSUNG QUE COMPREI ERAM MUITO RUIM DE SINAL, O PROBLEMA DO LG É A BATERIA QUE TEMOS QUE RECARREGAR TO DIA ISSO SE VC DESLIGAR ALGUNS APLICATIVOS, MAS SÃO MUITO BONS.

28 de setembro de 2018 às 11:41

A Sim, gostei do post, vou comprar um celular pela internet e usar um cupom de desconto trocafone... =D

Postar um comentário

 
Copyright © 2013. Tudo sobre celulares - All Rights Reserved -
Proudly powered by Blogger